photo: brooke-lark and kevin-bhagat
Mercado

Vida Corrida x Saúde

De graduada em Nutrição a empresária de sucesso,nossa conversa de hoje é com a Paloma Bicalho, quem mantém a saúde da mente e do corpo em ordem, para conciliar com sua agitada rotina de empresária. 

Que é difícil lidar com o comércio no mundo dos negócios, isso já sabemos. Mas como conciliar a vida de empresária e manter uma saúde em dia? Pode parecer algo complicado, mas a Paloma lida com isso muito bem, “é muito difícil, mas sou muito focada”, diz ela.  

Confira abaixo nossa conversa:  

Tô de Beca: Como foi para você decidir cursar Nutrição? Sempre foi algo que te agradou? 

PB: Eu decidi cursar nutrição porque eu sempre gostei muito de cuidar do meu corpo e eu sentia muitas dúvidas para escolher os alimentos certos. Eu ia no nutricionista, mas nunca entendia direito porque alguns alimentos eram bons, outros não e eu queria fazer escolhas certas sozinha, saber o que comer antes e depois do treino por exemplo. Então para acabar com as dúvidas e fazer as escolhas certas sobre o que comer eu fiz a faculdade. Praticando bem no meu corpo eu tinha em mente que seria uma ótima profissional, mas não cheguei a exercer a profissão e hoje atuo como comerciante. 

Tô de Beca: Como você vê o mercado de Belo Horizonte nesse segmento de atuação? O público tem se preocupado mais com a saúde? 

PB:O mercado cresceu muito em tudo que é ligado a estética, depois que o instagram foi lançado todo mundo quer ficar bonito, independente da região que mora. Todos nós queremos exibir um corpo bonito, uma pele bonita e isso depende muito da alimentação. Belo Horizonte abriu muito leque para essa área e no meu ver temos poucos profissionais muito bons principalmente na área da esportiva. 

Tô de Beca: Além de nutricionista, você é empresária. Como é manter a preocupação com a saúde em um ambiente tão corrido como o dos negócios? 

PB:Eu estou com as lojas a 4 anos e não vou mentir é muito difícil trabalhar no comércio e cuidar de nós ao mesmo tempo. Como estou com empresa nova, tudo ainda depende das nossas decisões e eu sou muito focada em fazer as coisas acontecerem, fico bastante cansada. Até o ano passado eu estava bem desleixada sem cuidar de mim, até que um dia uma conhecida falou que eu já não estava tão bonita mais, estava apagada e sem brilho, adoro uma crítica, rs, depois disso voltei com força total, cabelo, pele, corpo, tudo. Agora com a pandemia tá muiiiiito difícil comer certo e treinar, juro que estou tentando segurar pra não dar perda total. Bora lá!! 

Tô de Beca: Durante a quarentena, qual sugestão básica você pode compartilhar pra quem está querendo se atentar mais com a saúde? 

PB: Deixe na geladeira só coisas saudáveis. Não vá ao supermercado com fome e não desconte a ansiedade em comida, isso é 70%. 

Tô de Beca: Deixe aqui uma dica se série, filme, ou algum conteúdo online que possa ajudar os alunos que seguem nessa mesma área. 

PB:Eu vou indicar um livro que muda a vida das pessoas, quem puder ler. Chama, O milagre da manhã. 

Tô de Beca: Deixe aqui um profissional da área/empresa que te inspira, e que possa inspirar outras pessoas. 

PB: Hoje quem me inspira são meus sonhos, minha vontade de crescer e fazer acontecer. Sou uma mulher cara, gosto de coisas boas, então tenho metas e preciso cumpri-las. Sinta orgulho de quem você é e está se tornando, escute pessoas experientes. Não ache que você seja o dono da verdade e não se apaixone por sua própria voz, mantenha a cabeça aberta e seja humilde para aprender todos os dias. 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *